Buscar
  • Sabrina Schmitz

01 Dia em Campo Alegre

Atualizado: há 6 dias


Joinville esta até 100 Km de muitos destinos legais para passar o dia e voltar. Campo Alegre é um deles. É nossa Serra, linda e a 45 minutos de Joinville! Esses dias fui com a minha mãe e minha filha passar o dia por lá! Segue a lista de lugares que achamos legal fazer em um dia de turismo em Campo Alegre:

Saímos de Joinville as 8h, nossa primeira parada foi em uma lojinha que eu adoro parar, que tem muita coisa legal para casa, se chama Bem Brasil.

Nossa intenção era tomar café da manhã no Café Paris, já tomei café lá outro dia. É bem gostoso, um buffet grande de doces e salgados e cobram por quilo, mas eles só abrem as 9h como chegamos mais cedo não conseguimos tomar café lá.

A Serra é bem curtinha, acredito que em uns 15 minutos subimos a parte mais ingrime. No meio da Serra paramos no Mirante para apreciar a vista e tirar umas fotos, é uma natureza exuberante!

Acabamos tomando café já em Campo Alegre no Pauli Pães E Doces. Uma delicia e com vários produtos legais para comprar.

Fomos passear no Calçadão e na Cascatinha que tem ali, não é grandes coisas mas é o miolinho do centro. É onde fazem a Festa da Ovelha todos os anos em março.

Se você não quer gastar dinheiro não vá nessa loja, ela é de tão bom gosto que é quase impossível não comprar nada. Loja Bartsch, vende coisas para casa e roupas.

Abaixo fiz o roteiro no MY Maps de todos esse lugares que estou falando!


Próximo ao calçadão tem a Cascata Paraíso que vale a pena conhecer, o acesso é fácil, não precisa fazer trilha para chegar, é um caminho curto.

Fomos na Casa das Ovelhas Mandathibella que é uma loja de artesanato e junto fica o Restaurante do Egon, que da para almoçar por ali. É buffet e servem carne de ovelha, que é especialidade da região.

Resolvemos visitar uma propriedade rural, existem várias em Campo Alegre, eles querem desenvolver turisticamente mas ainda precisa melhorar muito! Fomos na propriedade da Nusi, é bem simples, mas com criança vale a pena. O casal foi super simpático, a Nusi nos levou para conhecer a plantação de Morangos, de feijão, conhecemos o coelho e a porquinho (PeppaPig era o nome dela). O legal é que tinham muitos produtos para vender que eles mesmo produziam. Saímos carregadas de produtos, amora, mirtilo, pinhão, suco de uva, sabão em barra, geleia, hambúrguer de cordeiro, queijo, feijão..... fizemos o "rancho" !! Eles super queridos fizeram uma degustação pra gente de alguns produtos. Eles comentaram que fazem passeio de trator, que dura mais ou menos uma hora.

Resolvemos dar uma passada em São Bento, na loja de fábrica da Oxford. Bem bonita a loja, vendia louças, cristais, talheres com bons preços. E não sei você, mas eu amo uma loja de fábrica.

Vale a pena visitar!

No retorno à Joinville ainda paramos na Lanchonete Rio da Prata, esse já fizemos post sobre ele aqui no blog é só clicar aqui em baixo:

<<<< Os famosos pastéis do Rio da Prata >>>>

Outros lugares que não entramos mas dizem que é ótimo por lá:

Dom Camponês, dizem que a comida é ótima e meu amigo recomendou falar com a Cida e pedir para ela mostrar a produção de queijos.

Belo Horizonte Morangos, a Carla falou sobre em outro post, clica AQUI para ver.

Fomos na Casa do Artesão, que era um dos lugares que eu tinha mapeado, mas achei bem fraquinho, não vale a pena a visita. Esse dias me recomendaram um café chamado Santa Amora, parece bem bonita pelas fotos, quem for comenta aqui se é bom.

Muita coisa para um dia né!!! Chegamos em Joinville as 18h cansadas e com o porta malas cheio! Mas bem faceiras com o passeio, foi um dia super gostoso.

Eu sou a Sabrina Schmitz, Uma Turista Local em Joinville

sabrina@hotelsabrina.com.br

www.hotelsabrina.com.br

#turismoemcampoalegre #oquefazeremjoinville #hotelfazenda #turismoemsantacatarina

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now