Buscar
  • Ester Zen

Mundo de imaginação, aventuras e muito mais. Onde? Em Joinville, isso mesmo!


Aqui em Joinville temos a Biblioteca Rolf Colin – aberta ao público e linda de viver. Tem tudo que uma biblioteca normal tem, ué... Aí você deve estar se perguntando pra que esse post então... Simplesmente pra você lembrar que tem isso na sua cidade e ela pode ser um atrativo muito bacana pra você e sua família.

Quando era pequena, do tamanho de um botão, láááá em Brusque, eu estudava num colégio que tinha uma biblioteca topíssima. Se eu fecho os olhos, me lembro exatamente do caminho que tinha que percorrer pra chegar até aquele universo de sussurros, livros e muita, muita imaginação. Acho que é por isso que eu sou meio apaixonada por essas caixinhas de prateleiras abarrotadas de sonhos e aventuras.

Pra quem tem crianças, tem um espaço super bacana e lúdico pra sentar com eles, ler as histórias, pesquisar, embarcar num mundo cheio de novidades. Ali pode ser um momento de estímulo de leitura e de dividir um momento só de vocês – sem a TV, sem o tablet, sem o celular.

Quinzenalmente eles tem contação de história aos sábados de manhã. (Eu me arrisco em dizer que eu gosto mais que meus filhos.) Dia 8 e 29 de abril serão dias de portas abertas para esse momento. Não paga nada, só chegar e curtir. Os pequenos amam! A biblioteca abre às 8 nesse dia, mas a contação acontece às 11 horas. Às vezes, tem atividade para os pequenos após a história. É tãããããão legal. De verdade. Vai lá. Você vai se emocionar, as crianças vão curtir e quem sabe não é assim que se começa com o hábito da leitura lá na sua casinha?

Alice e Enzo se divertindo numa das contações que rolou lá na Biblioteca.

Beijos. Boa leitura (Pra esse texto e lá na biblioteca. Depois voltem aqui e contem como foi).

Ester Zen, uma turista local em Joinville

UTILIDADE

Horário de funcionamento:

SEG A SEX – 7:15 ÀS 18:45

Onde é:

R. Cmte. Eugênio Leper, 60 – Centro

Fone

47 34227000

Para ser sócio:

Leve um documento documento com foto + comprovante de residência.

Há uma taxa de R$ 10,00 ANUAL, mas eles preferem que você doe um livro em bom estado.

#TurismoemJoinville #Joinvillecomcrianças #casamentoemjoinville

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now