Buscar
  • Sabrina Schmitz

Campeonato de Pesca em Joinville!


Gosta de Pescar? Então olha que legal esse evento na nossa linda Baía da Babitonga.

Neste sábado (29/2), Joinville recebe uma das etapas da competição da Liga Catarinense de Pesca Esportiva (LCPE), considerada um dos principais campeonatos de pesca ao robalo do Sul do Brasil.

Tendo a beleza e a diversidade natural da Baía da Babitonga como cenário, a competição vai reunir pescadores esportivos filiados a clubes de pesca e individuais, vindos de várias regiões de Santa Catarina, além do Paraná e São Paulo.

A prova terá início às 8h, com largada na Ponta da Cruz, e termina às 16h, na Marina Marbi, em Joinville. Durante o evento, os atletas navegarão por diversas regiões da Baía da Babitonga, em busca dos maiores robalos.

Cada equipe é composta por até três integrantes e pode apresentar até cinco peixes. Após capturados, os robalos são acomodados em viveiros existentes em cada embarcação e, ao final da prova, devem ser apresentados saudáveis para pesagem.

Na chegada à marina, os peixes são assistidos por membros do Projeto Robalo e recebem uma tag de localização para monitoramento. Na sequência, todos são devolvidos ao mar.

De acordo com o presidente da LCPE, Felipe Vendrametto, os peixes campeões têm, em média, de 4 a 7 quilos.

“As embarcações saem da Marina mas os pescadores vão para vários pontos da Baía da Babitonga, alguns vão até São Francisco, Itapoá. Os peixes têm que chegar vivos ao local de pesagem e depois voltam para a água cem por cento saudáveis”, explica.

Os interessados em participar da etapa da Liga Catarinense de Pesa Esportiva podem entrar em contato pelo e-mail presidencia.lcpe@hotmail.com.

Já para quem não se aventura na pesca, mas deseja conhecer mais sobre o esporte, pode acompanhar a chegada das embarcações à Marina Marbi (Estrada Cubatão Grande, 1625, Cubatão) e a pesagem dos robalos, a partir das 15h30.

Eu sou a Sabrina Schmitz - Uma Turista Local em Joinville

contatodasabrinaschmitz@gmail.com

#pescar #campeonatodepescaemjoinville #oquefazeremjoinville

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now