10 dias de Turismo em Joinville e Região!

December 12, 2019

Em Janeiro Joinville recebe muitos turistas que dormem em Joinville e todos os dias fazem um passeio ou aqui na cidade ou na Região. Já fizemos vários posts aqui sobre passeios na região, vamos relembrar? Montei uma programação de 10 dias de passeios para desbravar toda a região.

 

Dia 01 Joinville

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina e tem Serra, mar, zona rural e cidade. Somos conhecida como cidade da Dança por conta do Maior Festival de Dança da America latina que acontece em Julho e por ser a única sede da escola do Ballet Bolshoi fora da Rússia. Do Mirante você consegue ver as nossas belezas geográficas, no Parque Hemerocallis a tradição do cultivo de flores trazido pelos imigrantes europeus, no Instituto Juarez Machado as obras desse artista de nível internacional, fazendo o passeio do Barco Príncipe pode ver a vista linda da Baia da Babitonga e conhecer a cidade histórica de São Francisco do Sul. Abaixo fiz uma seleção de posts com opções de passeios em Joinville... divirta-se.

 

Presentes com cara de Joinville! Centro Comercial da Expoville.

 

OPA PÓRTICO - UM OPEN AIR QUE VOCÊ RESPEITA.

 

Nosso Cartão Postal: A Rua das Palmeiras

 

JOINVILLE TEM MAR? TEM SIM, SENHOR!

 

A Pitoresca Fábrica de Latinhas em Joinville!

 

Zoobotânico de Joinville

 

O que fazer em: Um Final de Semana em Joinville.

 

Mercado Municipal de Joinville

 

O Mar de Joinville - Ilha dos Espinheiros

 

10 Lugares "Clássicos" para tirar fotos em Joinville!

 

E para experimentar nossa delicias gastronômicas de Joinville da uma olhada nos links abaixo:

 

Cafés Mais Charmosos de Joinville

 

As delícias da Rua Otto Boehm

 

CUCA! CUCA! CUCA!

 

07 comidas do mundo em Joinville

 

Pastel também é prato típico em Joinville

 

Um Opa perto de você!

 

 

Dia 02 Pomerode

 

 Pomerode é a cidade mais alemã do Brasil e é muito fofa, fica a 80 km de Joinville, de carro fica aproximadamente 1h40 e eu recomendo o caminho que passa por Jaraguá do Sul. É bem pequena em um dia você conhece tudo, clica no link abaixo que tem um roteiro esperto do que fazer em um dia em Pomerode.

 

TURISMO EM POMERODE EM 01 DIA

 

 

Dia 03 Jaraguá do Sul e Corupá

 

Jaraguá do Sul fica a 50 km de Joinville, uns 40 minutos de carro, lá de legal para conhecer tem o Parque Malwee e o Morro da Antena. Daria para sair cedinho de Joinville ir primeiro para Corupá que fica a uns 100 Km de Joinville para conhecer a Rota das Cachoeiras e o Seminário e depois voltar para almoçar no Parque Malwee conhecer o Morro da Antena e voltar para Joinville.

 

Da uma olhada nos links abaixo: 

Parque Malwee - uma experiência que você PRECISA.

01 DIA EM JARAGUÁ DO SUL

Rota das Cachoeiras de Corupá

Partiu Corupá??

 

 

Dia 04 Barco Príncipe

 O Barco Principe é nosso carro chefe do Turismo em Joinville, é um passeio que sai de Joinville as 10h navega pela Baia da Babitonga e para em São Francisco do Sul para conhecer o centro histórico por 1h e retorna para Joinville umas 15h30. No trajeto é servido almoço no Barco, o ingresso já é com almoço incluso, você só paga bebida e sobremesa. É um passeio que vale super a pena. Vendemos ingresso na recepção do Hotel.

BARCO PRÍNCIPE

 

Dia 05 Vila da Gloria

 

 

A Vila da Gloria faz parte do município de São Francisco do Sul, mas fica do outro lado da baia, para ir de Joinville você também precisa pegar uma balsa. O passeio é bem bonito, em Joinville você vai do centro sentido aeroporto, passa o aeroporto sentido Praia da Vigorelli, é a única praia de Joinville mas é ruim de tomar banho porque no chão é de lodo. Ali na Vigorelli você pega uma balsa e passa de carro até o outro lado da baia onde fica a Vila da Glória, que é uma vila de pescadores, mas que tem vários restaurantes de frutos do mar. O gostoso é ir lá para almoçar mesmo, dar uma voltinha e voltar. Não tem muito o que fazer mas tem uma vista incrível da baia da Babitonga.

Da uma olhadinha no mapa de São Francisco que mostra a Vila da Glória também!

 

Dia 06 São Francisco do Sul

 

São Chico como apelidamos São Francisco fica a 50 km de Joinville, mas a rodovia que leva até lá não é duplicada, então normalmente demora 1h de carro. No verão o problema são os engarrafamentos para ir para lá. Para conhecer o centro histórico da para fazer o Barco Príncipe atraca lá, mas para conhecer as praias tem que ir de carro mesmo. A Enseada é uma praia muito boa para crianças mas ai recomendo sair muito cedo tipo 5h da manhã e voltar tarde tipo depois das 22h, senão você pode ficar umas 4h no transito, o que não é nada legal.

Segue abaixo um mapa dos melhores lugares para conhecer por lá!

 

 

Dia 07 Beto Carrero

 Fui esse ano 2 vezes no parque, esta muito legal, bem conservado com atrações e shows de qualidade. Algumas pessoas gostam de fazer 2 dias de parque, um dia para ir nos shows e outro mais nos brinquedos. É cansativo, mas se você é de longe vale a pena, pois em um dia não da para ver tudo. O Beto Carrero fica a 90km de Joinville, ele abre as 9h então saindo daqui umas 8h esta ótimo, sai de lá umas 18h, as 19h esta em Joinville para jantar e dormir!

 

5 DICAS para fazer Beto Carrero com uma criança de 3 anos:

Diversão em Família = Beto Carrero

 

Dia 08 Campo Alegre

Para quem quer fugir um pouco das praias na temporada tem a opção de subir a Serra, Campo Alegre fica a 70km de Joinville, aproximadamente 1h de carro e para chegar  você precisa subir a Serra da Dona Francisca, que tem uma natureza exuberante. A cidade é forte na produção de carne de ovelha.

 

Recomendo ir cedo, parar no mirante da Serra para tirar umas fotos, conhecer o centrinho de Campo Alegre, a cascata da praça central, ir até São Bento, conhecer o centro. Almoçar um hambúrguer de cordeiro no Armazém do Francisca, comprar uns morangos ali perto, dar uma entradinha na estrada Rio do Julio para ver as Hortênsias até a igrejinha luterana, descer a Serra, comer uns pastéis na Lanchonete Rio da Prata e voltar para Joinville. Abaixo tem os links explicando tudo!

 

Colheita de morangos, cascata mais hambúrguer de cordeiro = um dia diferente

Rio do Julho e a Rota das Hortênsias.

Os famosos pastéis do Rio da Prata

 

 

Dia 09 Curitiba

Curitiba é a capital do estado do Paraná e fica a 140 km de Joinville, em 1h30 de carro você chega lá. Curitiba é a cidade dos parques, eles são lindos e bem conservados. Eles tem aqueles ônibus de dois andares de turismo que passa nos principais pontos turísticos e você pode descer em alguns pontos que escolher. Em um dia de passeio você tem uma boa visão geral da cidade e se sair de lá umas 17h as 18h30 esta em Joinville para descansar. Fiz esse dia de passeio com minha filha e meus sobrinhos, da uma olhada na nossa experiência.

 

Turismo em Curitiba em UM dia

 

Dia 10 Balneário Camboriu

 

É a praia mais badalada aqui próximo à Joinville, fica a 100km, 1h de carro. A cidade é um arranha céu de prédios e muitas opções de serviço, bares, restaurantes, lojinhas e cafés. Se você quer pegar praia recomendo a praia Brava (praia de surfista, bem badalada) em Itajaí ou as praias da Rodovia Interpraias, gosto muito do Estaleiro, mas o mar é mais bravo, quem tem crianças a praia de Laranjeiras é ótima. A praia central de Balneário só é boa para passear, mas é meio suja e com muita gente.

Na barra sul de Balneário tem o Parque Interpraias com um bondinho que leva até o topo do morro, depois outro que leva até a praia de laranjeiras. é bem legal e a vista é linda. Neste mesmo canto da praia atraca o Barco Pirata, que faz o passeio no mar e você consegue ter a visão do mar para a  cidade.

 

Eu sou a Sabrina Schmitz, Uma Turista Local em Joinville.

sabrina@hotelsabrina.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques